O Problema do Sofrimento: um debate entre Bart Ehrman e N. T. Wright

Aproveitando o feriado e a animação que estava por ter terminado de ler (há poucos dias) a obra Surpreendido pela Esperança, de N. T. Wright, decidi traduzir o debate que este importante teólogo e históriador inglês travou com outro historiador, também importante, Bart Ehrman. (É o segundo debate de Bart Ehrman que traduzo, o primeiro foi entre ele e o Dr. William Lane Craig, sobre a historicidade da ressurreição de Jesus.)

Apesar de ambos serem historiadores renomados e populares, o presente debate não se concentrou em questões históricas (apesar de podermos vê-las durante todo o debate), mas sobre o chamado Problema do Sofrimento, considerado por muitos a maior barreira para se acreditar na existência de um Deus bom, todo poderoso e que se importa conosco.

Embora sejam historiadores, ambos já escreveram sobre a questão do sofrimento e suas implicações teológicas. Bart Ehrman escreveu O Problema com Deus (Agir, 2008), enquanto N. T. Wright escreveu O Mal e a Justiça de Deus (Ultimato, 2009).

Visando melhor organização do material traduzido, disponibilizarei o debate apenas em formato PDF. Você pode fazer o download do debate nos links abaixo:

4Shared
Scribd

Anúncios

3 Respostas para “O Problema do Sofrimento: um debate entre Bart Ehrman e N. T. Wright

  1. Pingback: Sorteio de Natal: “Surpreendido pela Esperança”, de N. T. Wright « Eliel Vieira·

  2. Eliel

    Procurei o livro do N. T. Wrigth, e acredita que não encontrei??? Pois é as Editoras Evangélicas aqui não estão trabalhando com a Ultimato, vc conhece alguma livraria no Grande Rio na qual possa achar as obras deste pensador tão brilhante?

    Grato.

  3. O que me desamina em relaçao aos religiosos , é que eles nao respondem nada e quando responde é com mais perguntas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s